Experiências Exitosas em Vigilância Sanitária

Categoria: Vigilância Sanitária | Publicado: sexta-feira, dezembro 9, 2016 as 09:17 | Voltar

Experiências Exitosas em Vigilância Sanitária

O fortalecimento da descentralização das ações de Vigilância Sanitária tem sido fomentado pela Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária junto aos municípios de Mato Grosso do Sul.
 Como estratégia, em 2015 foi lançado Edital para Seleção Publica de Projetos apresentados pelas vigilâncias sanitárias municipais, tendo por objeto principal o fortalecimento da descentralização das ações de vigilância sanitária, sob a ótica do risco sanitário e em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde, visando à proposição e execução de ações de vigilância sanitária em duas linhas específicas de atuação: a regularização do microempreendedor individual, empreendimento familiar rural e empreendimento econômico solidário, abrangidos pela RDC nº 49/2013; ou o gerenciamento de risco em serviços de saúde.
A Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, através da Gerência de Descentralização das Ações de Vigilância Sanitária (GEDAV) realizará  1ª Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância Sanitária do Mato Grosso do Sul, nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016,  em Campo Grande.  A Mostra competitiva contemplará a apresentação oral dos trabalhos selecionados que concorrerão à premiação que será entregue no início do próximo ano.

Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.