Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária – Alerta Sanitário e Notas Técnicas

ALERTAS
Candida auris - Serviços de Saúde

Candida auris - Laboratórios

POMADAS PARA TRANÇAR, MODELAR OU FIXAR CABELOS
Riscos de irritação ocular e cegueira temporária

COMUNICAMOS a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de manter a interdição cautelar e proibir a distribuição, comércio e uso das pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos que não estiverem incluídas na lista de produtos autorizados, disponível no portal da Anvisa, realizada através das Resoluções Específicas - RE Nº 913 e 914, ambas de 17 de março de 2023.

NOTAS TÉCNICAS

NOTA TECNICA CEVISA Nº 01-2023
Receituário de Emergência para Lista A

NOTA TÉCNICA GTMED/CEVISA Nº 006/2023
Orientações aos farmacêuticos, profissionais prescritores e às VISAs municipais sobre a regularização dos estoques de receituários amarelos (Notificação de Receita A). Suspensão do uso do receituário de emergência criado para substituir a Notificação de Receita A (NRA): receituário branco emitido em 02 vias, criado pela VISA Estadual em substituição temporária ao receituário amarelo de Notificação de Receita A (NRA).

ALERTAS DE RECALL

Produto: Dysport (toxina botulínica A)
Classe de risco: Falsificação

Produto: Durateston Lote 701012LR
Classe de risco: Falsificação

Produto: Durateston / DecaDurabolin
Classe de risco: Falsificação

Produto: BOTOX® (toxina botulínica A) 100U
Classe de risco: Falsificação

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.